Betinha Thomaselli

O Blog da Elizabeth Lebarbechon

Sobre Elizabeth

Meu nome é Elizabeth Lebarbenchon Moura Thomaselli , mas me sinto confortável  com o meu apelido, Betinha , quem sabe combina mais com o meu tamanho, kkk. Venho  de uma família de comerciantes meu pai, minha mãe, avós, tataravós, nasci em Floripa  .

Sabe pensei muito antes de  escrever este blog, achava que não tinha mais o que falar, tudo já está no ar, as pessoas não tem muito tempo para olhar tantos conteúdos nas redes sociais .

As blogueiras  famosas,  são lindas e antenadas, formadoras de opinião, visitam o mundo fashion nacional e internacional, entre Paris, New York, e Milão, investem pesado . Usam roupas up to date,  e realmente são imbatíveis !

Meu objetivo é outro , tenho 66 anos e vou fazer ainda este ano em novembro  67, não é nenhum troféu estar indo no caminho que chamam de melhor idade ! O que eu quero  é estar em sintonia maior com as pessoas que já passaram por experiências e viveram uma época em que eu vivi. Será que é útil falar dos melhores momentos que vivi ? Meus medos, minhas angustias e claro também muita coisa boa na minha vida !

Vamos trocar ideias aqui eu vou postar tudo que já fiz,  e o que eu pretendia fazer e deixei passar batido. Sou casada com Léo Thomaselli, engenheiro. Tenho três filhos: Bárbara,  Carolina e Guilherme, todos formados em Direito, a Bárbara, 46,  é procuradora do Estado, casada com João Martins, também procurador  e  tem a Olívia de 8 anos muito amada e linda. Carolina, 40 advogada,  casada com Cristiano Radici,  italiano empresário no ramo de tecelagem, e tem  Alice linda e muito inteligente de 3 anos, que me enche de saudades por morar tão longe ,  moram em Bergamo na Itália.  Guilherme, advogado 38 servidor público,ocupa o cargo de gerente da tecnologia da informação.

Estudei no Colégio Coração de Jesus , curso Normal, devo dizer que não foi legal a minha escolha, na época queria casar, não gostava de matemática, mas queria ser psiquiatra,  meu teste vocacional dava para ser jornalista, psiquiatra …e na hora de fazer o tal vestibular, mudou justamente para  unificado,  que foi como uma ducha de agua fria, eu teria que ter uma noção em física, química, e matemática, fiquei apavorada e com 19 anos noivei e casei com 20 anos, queria  constituir um lar, ter filhos  . Devo confessar que na verdade era uma fuga, o medo de não passar, eu já tinha mania de perfeccionismo que sempre me acompanhou e onde muitas vezes perdi grandes oportunidades .

Mesmo casada depois de 5 anos tentei o vestibular e passei para Inglês na Federal, foi um dia de extrema felicidade, escutar meu nome na rádio . Meu pai não gostou da ideia de deixar minha filha Bárbara  com a babá, logo engravidei da Carol e já não podia fazer o curso como queria e desisti .Cuidei dos meus filhos por anos a fio .

A moda sempre latente em minha vida, desde os tempos da minha adolescência, onde a cada semana eu criava  looks que eram confeccionados pela costureira Darcy. Ela era muito habilidosa e fazia com ninguém uma réplica  Pucci, tecido da loja da Dona Bentinha, Galeria das Sedas, loja da família  Barbato onde as novidades eram trazidas e disputada pelas antenadas da nata higth society da ilha .

A etapa mais importante da minha vida foi quando resolvi ser comerciante, comecei numa garagem, logo abaixo do consultório do Dr Nazareno Amim, ele era proprietário, eu com filhos pequenos, comecei a trabalhar: era balconista, faxineira da minha própria loja,  tinha minhas clientes como grandes amigas, devo dizer que Dulce Luz foi a minha primeira venda e devo dizer que me deu a maior sorte ! assim vinham as mães com suas filhas eu fazia as fichinhas e foi crescendo,  agora como em qualquer ramo eu já estava querendo as marcas mais consagradas, e o objeto de desejo era Company , Forum,  Triton,  Zoomp, Varal, Divina Decadência, Vitor Hugo, Giovanna Baby . Consegui todas com muito sacrifício, abrindo a Weekend na esquina do colégio catarinense, foi um grande acontecimento o  dia da inauguração da minha loja, a cidade em peso estava presente, as amigas da minha filha Bárbara que atendiam, eram lindas e educadas e passavam o conceito, eram também formadoras de opinião .foi uma loja carismática, era referência das marcas . Desfiles e muitas festas aconteciam nos lançamentos das coleções !.

Como tudo na vida o tempo muda, tudo se transforma, chegou o Shopping, as marcas já exigiam as franquias e assim com muito sacrifício e tristeza transformei minha weekend  numa Forum, comprei uma loja no Beiramar, para colocar a franquia da Triton .Montei mais uma multimarcas  Weekend com ares de Triton na Esteves Junior , que logo tive que vender o ponto e também o ponto da Forum da Esteves Junior, ganhei o ponto e a montagem do Shopping  para  outra Forum .

 

 

Como um dia tudo acaba, perdi todas e uma conta de trabalhista que acabou com toda a minha vontade de continuar . Perdi apartamentos, carros, e resolvi fazer outra faculdade Turismo e Hotelaria, não completei .  Assim incentivada pela Carol e minha mãe resolvi tentar mais uma vez com a Le Bouclé, atração pelas marcas que eram as  mais disputadas, tais como Diesel, Carmelitas, Costume, Bob Store  estavam presentes na minha loja … consegui transformar os meus medos em uma nova empreitada . Sempre sem capital de giro, mas com muita garra fui até quando poderia ir ! Aluguel alto, impostos, não dava mais para ser pequena .Depois de 5 anos fechei, consegui honrar meus compromissos na Le Bouclé.

  

Como a moda é latente na minha alma eu fiz na Unisul o Curso de Tecnologia em Moda em 2007,  me formei, mas não tive estímulo para montar um ateliê, que era meu objetivo inicial .

Assim como tudo na minha vida fiz vários cursos  de Fotografia, com André Siesky,  no Senac e também com Prof. Eduardo Lira, fiz ainda  cursos de Corel Draw,  Photoshop, no  Imagine conheci professores maravilhosos que assim me deram oportunidade de desenvolver a arte e criar ilustrações .

Depois ainda para completar meus conhecimentos  em smartphone   tive o prazer de ter como professores os irmãos Luciano e Cristiano, também tem paciência e didática para ensinar a nossa geração .

Fiz vários cursos : no Senac Ilustração e Tratamento de Imagem

Design Gráfico na Imagine com prof.Luciano

Fiz Desenho Gráfico

Costura –Aperfeiçoamento

Corel Draw

Vitrines

Web Design 3D

Fotógrafo

Design em Moda

E agora inicia uma nova etapa : Blogueira