Betinha Thomaselli

O Blog da Elizabeth Lebarbechon

Prazo de Validade

 

Se a vida é repleta  de  começo e fim  de etapas,  por que é tão difícil colocar um ponto final em uma etapa  na nossa vida ?

Por vários motivos: medo do novo,  apego ao velho,  achar que virar a página em algum momento da vida significa fracasso, ou sucesso, nada é fácil.

Uma boa questão sobre o fim dos ciclos presentes na vida é saber  que chegou o momento de dar um stop.

Portanto, desapegar de algo que nos  perturba, deixar de lado aquilo que não nos interessa, é  importante para mantermos  uma vida saudável.

Os ciclos mais difíceis de encerrar são os que fazem mais sentido a cada um de nós. A necessidade da aprovação de todos em tudo que se faz, depende de cada um saber a hora de mudar.

Seguir em frente, viver o presente, e a amar a si mesma,  ter coragem,  nada é fácil,  a realidade é outra, romper, tomar novas atitudes e novas escolhas são novos desfios que podem nos levar a vários caminhos, temos o desafio de romper paradigmas, lançamos de corpo e alma as vezes em abismos não calculados por nós.

Todos temos em nossas vidas desatinos,  para colocarmos na balança se vai valer a pena ou não, depende de cada um, os momentos são só nossos.

As farpas  da vida, ódio das pessoas,  só nos trazem doenças, remoer ou ficar tramando comentários para lançar no momento oportuno, pra que ? o que vamos ganhar com isto ?  Machucar  as pessoas,  pode  causar danos irreparáveis.

Tenho  percepção aguçada, fico remoendo  algum comentário infeliz.

Todo  cuidado é pouco no que vamos  falar, vingança  não vai melhorar nossa  auto estima, para esquecer  nada como um bom  livro, um filme, ou até mesmo terapia de colorir … não tira o teu sono precioso  com bobagens assim não cansa a tua beleza .  Eu quando estou em turma percebo que falar das pessoas é uma indelicadeza, mas é o que todo mundo gosta de fazer.  A hipocrisia gera um desconforto muito grande, não é politicamente correto criticar a atitude errada da melhor amiga,  mas no fundo é o que todos querem comentar.

Sempre sem querer cometer gafes,  no decorrer da nossas vidas,  falhamos,  porque afinal somos seres humanos,  mas mesmo assim fica aquela situação martelando na nossa cabeça: “Porque falei, porque não fiquei quieta, naquela ocasião”?

Não acontece só comigo, aquela ressaca moral que paira no nosso silêncio, tira a nossa paz!

Agora temos amigos que colocam o dedo na nossa ferida e ficam revivendo em detalhes aquela frase sua maldita dita numa hora errada . Aprendi e  ainda estou aprendendo que não podemos também vomitar palavras, o silêncio é bom, e  saber escutar o que as pessoas falam  é melhor ainda,  evitar ser o centro das atenções.

Não podemos tentar agradar todo mundo,  e nem querer que todos aceitem como somos . Status e uma boa situação  financeira agrega amigos, de repente, se não temos este perfil da tribo,  não  devemos forcar  a barra,  dê a volta por cima preencha  tua vida de forma mais positiva para o teu crescimento .

Elogios demasiados ou até as vezes mentirosos, me tiram do sério.  Sair com amigos é muito bom, apesar de perceber que certas situações fogem do controle do respeito.  Odeio ser sabatinada com perguntas que só  a mim dizem respeito, no ambiente entre amigos me sinto bem  apesar do meu vício de  estar a olhar meu  iphone, estar  atenta nas conversas, interagir, e deixar o ambiente light é  o objetivo de estar com amigos é essa troca verdadeira de estar bem ali, de poder ser espontânea e feliz.

Antes só que mal acompanhada, só por alguns instantes.  Sou comunicativa gosto de saber das novidades,  reunir com amigas em algum café dos nossos shoppings,  um bom filme  é uma boa pedida,  amo minhas amigas desde sempre, casuais, amigas da internet….

A vida nos mostra que nada é permanente. É um constante começo e fim de ciclos. Ao encerrar um deles , nos colocamos diante de novas possibilidades e oportunidades de crescimento e evolução pessoal.

É uma abertura do novo.

 

 

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *