Betinha Thomaselli

O Blog da Elizabeth Lebarbechon

Ícones da década de 60

 

A moda dos anos 60 não aconteceu sozinha – muitas mulheres e estilistas foram os responsáveis pelo estilo da época, tanto para sua criação, quanto para inspiração de tantas pessoas espalhadas pelo mundo
Apresentamos aqui os 30 ícones fashion da década de 60: aquelas mulheres que se tornaram símbolos da época por conta de seus estilos próprios, cheios de elegância e atitude – muitas delas são referências de moda até os dias de hoje. Confira:

 


Jean Shrimpton

Uma das primeiras supermodels do mundo, Jean era apenas uma garota comum de classe média e se transformou em um dos rostos mais famosos da década de 60.
Jane Birkin


Jane ficou famosa depois de estrear no filme Blow Up e depois continuou encantando o mundo com seu estilo que misturava referências da moda francesa e britânica.

Audrey Hepburn


Audrey sempre foi muito estilosa, mas com o lançamento de Breakfast at Tiffany’s em 1961 e My Fair Lady em 1964, os anos 60 foram os que deram mais destaque a ela.
Francoise Hardy


Com seu estilo boho super descolado, maquiagem natural e franja, Francoise já tinha um apelo hipster na moda anos 60

Anita Pallenberg

Essa italiana que gostava de uma boa festa – principalmente com os integrantes do The Rolling Stones – trazia um estilo rock chic com olhos bem pretos, botas altas, calças justíssimas e estampadas. Kate Moss já declarou usar Anita como inspiração fashion.

Cher


Diva até os dias de hoje, Cher era referência de moda anos 60, principalmente por conta do cabelão com franjinha e olhos bem marcados

Catherine Denueve

Outra referência chique da moda francesa dos anos 60, Catherine foi a musa de Yves Saint Laurent.
The Ronettes


The Ronettes eram a versão mais descolada e ousada das The Supremes. A banda de meninas marcaram por usar coques estilo colmeia, olhos marcados e saias lápis super elegantes

Edie Sedgwick

Edie foi a it girl original e inspirou personalidades como Bob Dylan e Andy Warhol. Com seu cabelo loiro curtinho e acessórios vintage, foi bastante importante na cena de Nova York dos anos 60.

Mia Farrow


Com seu cabelo pixie e estilo eclético de moleca, Mia sempre agregou um toque lúdico aos seus looks. Ela foi a responsável pelo destaque das golas Peter Pan.

Jackie Onassis


Por mais créditos que a Michelle Obama possa ter, Jackie Onassis é a primeira dama fashion original. Com seus ternos e saias impecáveis, chapéus pillbox, óculos escuros e colares de pérolas, Jackie inspirava mulheres além da América com seu estilo preppy chic.

Twiggy

Não tem como falar da moda anos 60 sem mencionar Twiggy! A supermodel adolescente se tornou num fenômeno mundial com seu estilo andrógeno, pixie hair e olhar marcado.
Janis Joplin


Chapéus exóticos, coletes, roupas com franjas e muitas pulseiras, o estilo de Janis Joplin marcou a moda anos 60 como algo verdadeiramente único.

Julie Christie


Linda e estilosa sem fazer esforço nenhum, Julie teve sua fama quando estrelou um dos filmes mais icônicos da década – Darlingand Dr Zhivago. Seus looks contavam com peças como vestidos românticos e os casacos característicos da época.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *